Rubens Barrichello traça paralelo entre “F1: o filme” e o mercado de tecnologia

Com o lançamento mundial do longa-metragem “F1: o filme”, o ex-piloto da categoria Rubens Barrichello compartilha sua opinião especializada sobre os trailers da produção. Também como consultor de tecnologia na SOFTSWISS, o brasileiro oferece perspectiva única dos mundos das corridas e da tecnologia. A marca realizou uma première em São Paulo para 50 convidados especiais.

Em um vídeo recém-lançado pela SOFTSWISS, marca global fornecedora de software para a indústria de jogos online, Rubens Barrichello compartilha suas impressões sobre o “F1: O Filme”.  

O ex-piloto não apenas relembra momentos de alta de sua carreira nas pistas, como também avalia com que precisão o filme captura a realidade dos bastidores da Fórmula 1 – desde a tomada de decisões baseada em dados até o trabalho de precisão em equipe.

Ao mesmo tempo, o profissional traça paralelo claro entre o mundo das corridas e a indústria de jogos online, em que velocidade, análise e ação em tempo real são igualmente vitais.

Barrichello é parceiro da SOFTSWISS desde 2024, quando foi anunciado como diretor não executivo para a América Latina. Desde então, o ex-piloto contribuiu com sua experiência em recursos de alta tecnologia e habilidades de análise de dados adquiridas nas pistas de corrida para oportunidades de negócios para a indústria de iGaming na região.



“Assistindo a “F1: O Filme”, me lembrei da adrenalina, da velocidade, do foco. Mas o que realmente se destacou foi como a produção reflete bem a realidade dos bastidores — os dados, a coordenação, o trabalho em equipe. É isso que as corridas realmente são. E é isso também que fazemos na SOFTSWISS”, observa Barrichello no vídeo.

Disponível agora no canal da SOFTSWISS no YouTube, o vídeo também destaca a crença de Barrichello no valor das equipes orientadas a resultados. Seja na pista, seja por trás das plataformas de iGaming, o ex-piloto destaca que as verdadeiras vitórias vêm da colaboração perfeita e da precisão em tempo real.

Leia também:  Counter-Strike, Valorant e Fortnite são liberados para apostas no Brasil com nova portaria do Ministério do Esporte



“No mundo dos jogos online, também lidamos com grandes quantidades de dados, ajustamos soluções em tempo real e contamos com o trabalho em equipe. Assim como um piloto confia nos engenheiros e mecânicos, nós confiamos em nossos desenvolvedores e analistas. Ambos os mundos compartilham os mesmos valores, e estou feliz por fazer parte de cada um deles”, acrescenta Barrichello.

A presença do profissional na SOFTSWISS também reflete sua forte conexão com a América Latina – um mercado essencial tanto para o automobilismo quanto para o entretenimento digital. Sua função une duas indústrias profundamente enraizadas nas paixões culturais da região.

De acordo com uma pesquisa recente da Nielsen Sports, o número de fãs da Fórmula 1 na América Latina aumentou mais de 25%. Já na última edição da pesquisa Ibope Repucom, 56% dos brasileiros com mais de 18 anos afirmam ser fãs de automobilismo.



Além disso, uma pesquisa da SOFTSWISS de 2024 revelou o forte envolvimento do Brasil com iGaming, especialmente quando avaliado pelos formatos preferidos dos jogadores. Dados de um estudo de mídia da marca mostram que 67% dos jogadores preferem apostas esportivas, enquanto 43% se envolvem com jogos de cassino, o que indica uma clara preferência entre as modalidades.

A evolução do cenário da indústria de iGaming apoia a direção estratégica dos produtos da companhia. Ao integrar apostas esportivas e jogos de cassino em uma plataforma unificada, a empresa aprimora a experiência de entretenimento e aumenta a flexibilidade para os jogadores.

Como exemplo disso, as informações da SOFTSWISS Sportsbook mostram que a abordagem híbrida permite às operadoras se alinharem ao interesse do público durante grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, ao mesmo tempo que oferecem conteúdo envolvente durante todo o ano, de forma a atender às diversas preferências dos jogadores.

Evento especial premium

A empresa realizou na noite de segunda-feira (30) um evento premium e privado em São Paulo para marcar a estreia do novo filme produzido em colaboração direta com a organização da F1.

A produção promete atrair grande atenção mundial — trata-se de um lançamento cinematográfico de peso que une a narrativa de Hollywood a imagens reais das corridas.

Leia também:  Apostas em jogos online de tiro são liberadas pelo governo após ampliação de modalidades de bets



A proposta foi oferecer uma noite VIP: uma sessão de cinema exclusiva, combinada com uma recepção pré-evento com champagne, comidinhas leves e sofisticadas, espaço para fotos e ambientação com branding elegante. Uma experiência de alto padrão, cuidadosamente planejada para causar impacto.

O evento teve como público principal clientes e potenciais clientes da marca no Brasil, reunindo cerca de 50 convidados.

Fonte: GMB

Compartilhe: