Dentre 30 termos mais pesquisados no Google, nove são de casas de apostas

De acordo com um levantamento da Aposta Legal com base nos dados do Google Trends, o termo “Betano” foi o oitavo termo mais buscado no Brasil em julho de 2025, superando marcas de peso como Nubank, Amazon, Netflix, Shein, Mercado Livre e iFood.

A operadora ficou atrás apenas de buscas relacionadas ao Google, YouTube, WhatsApp, Globo, TikTok, Instagram e Gmail. O ranking leva em consideração o volume absoluto de buscas na plataforma Google em território nacional.

Fonte: Aposta Legal

O volume de buscas da Betano subiu +3,5% nos últimos três meses e +16,8% em um ano. Segundo o levantamento, esse resultado se dá como consequência de patrocínios esportivos, campanhas agressivas e regulamentação. Somente no segundo trimestre de 2025, a Betano teria acumulado 1,62 bilhão de visitas com mais de 65 milhões de visitantes únicos em julho.

Quais são as empresas mais pesquisadas no Google

Dentre os 30 termos mais pesquisados, nove estão relacionados a casas de apostas ou produtos vinculados ao setor, como Betano (8º), bet365 (21º), Betnacional (44º), Esporte da Sorte (49º), Superbet (29º). Além dessas, estão na lista também pixbetbets, e Cartola FC.

Além do domínio da Betano nas buscas, outro destaque do mês foi a ascensão da BetMGM, que registrou um crescimento de 84% em acessos em julho e passou a figurar entre as 20 casas de apostas mais visitadas do país, com apenas cinco meses de operação no mercado brasileiro.

Durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre, Gary Fritz, presidente da MGM Resorts Interactive, foi enfático ao afirmar que o Brasil se tornou a prioridade da companhia.

“Realmente decolamos com nossos investimentos no Brasil no segundo trimestre. Colocamos o produto em boa forma no primeiro trimestre; no segundo, ativamos o marketing com um nível razoável de agressividade, e estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo”, afirmou.

Leia também:  Barcelona recebe a ICE pela primeira vez e será a capital mundial dos jogos

Um dos principais motores desse crescimento é a parceria estratégica com o Grupo Globo, maior conglomerado de mídia do país. Segundo o levantamento do Aposta Legal, aproximadamente 10% do tráfego mensal da BetMGM tem origem no site Globo.com, o sétimo mais acessado do Brasil.

Além disso, há também a integração com o Cartola FC, fantasy game, que ocupa um dos sites mais buscados no país em julho.

O levantamento também apontou que termos genéricos como “bets” ou “apostas” registram milhões de pesquisas mensais, trazendo maior atenção às palavras-chave e posicionamento orgânico.

Fonte:Aposta Legal

Mobile é o principal meio de pesquisa

O Aposta Legal divulgou que 98% dos acessos no site da Betano foram computados em dispositivos móveis. Em maio de 2025, 98,7% dos acessos a sites de apostas legalizadas no país foram feitos por dispositivos móveis, e apenas 1,3% dos acessos ocorreram via computadores.

A tendência é que haja ainda maior crescimento com a liberação de aplicativos oficiais de apostas na Google Play Store.

Em maio deste ano, sites de apostas autorizadas acumularam mais de 2 bilhões de visitas no país. O tempo médio de navegação, que era de 13 minutos, subiu para 14 minutos por visita. Mais de 77% dos usuários vão além da homepage, sinalizando forte interesse e envolvimento com o conteúdo.

Boa parte dessa movimentação ocorre de forma direta, ou seja, apostadores acessam suas plataformas favoritas naturalmente. No entanto, banners e pop-ups também desempenham papel relevante na captação de tráfego, o que reflete o papel da publicidade digital.

Com cerca de 173 milhões de dispositivos únicos acessando plataformas de apostas em maio, aplicativos oficiais podem ampliar ainda mais a presença mobile.

Leia também:  Mercado de apostas de quota fixa começa a funcionar plenamente regulado no Brasil

Fonte: SBC

Compartilhe: