Unico mostra o impacto positivo da verificação de identidade na segurança das Bets

A Unico, rede de validação de identidade, está participando do BIS SiGMA, um dos mais importantes eventos do setor de iGaming e apostas esportivas do Brasil e América Latina, que acontece até hoje (10)  em São Paulo. No summit, a Empresa reforça seu compromisso com a construção de confiança, apresentando casos de sucesso de clientes e o impacto positivo do uso da tecnologia de verificação de identidade no mercado de apostas de quota fixa e jogos online.

A lei determinou a utilização de biometria facial para autenticar a identidade dos usuários, buscando barrar o acesso de pessoas proibidas por lei de jogar – incluindo menores de idade – e combater tentativas de fraudes.

“Essa determinação trouxe ao mercado de apostas de quota fixa a necessidade de encontrar uma solução eficiente de KYC (Know Your Customer) que garanta segurança aos processos, como a da Unico, que tem quase 18 anos de experiência em setores altamente regulados, e um grande efeito de rede, já tendo validado 99% dos apostadores anteriormente”, explica Fernanda Beato, diretora de Vendas da Unico.

Considerando essa expertise, 14 operadoras substituíram seus fornecedores de KYC (Know Your Customer) pela Unico nos últimos três meses. A tecnologia da plataforma IDCloud vem transformando o mercado ao garantir transparência, conformidade regulatória e segurança para operadores e jogadores, com destaque para:

* Autenticação de identidade via biometria facial para prevenir fraudes e garantir o acesso simples e seguro aos jogos;

* Reaproveitamento de documentos, que proporciona uma experiência rápida e fluida para os apostadores;

* Robusta base de dados, com informações de 99% dos apostadores, acelerando processos de verificação sem comprometer a segurança;

* Além do cumprimento à Lei 14.790/2023, a plataforma Unico IDCloud oferece insumos para que os gestores das plataformas de apostas de quota fixa tomem melhores decisões de negócios.

Leia também:  LOTERJ suspende atuação fora do RJ após determinação do STF

No BIS SiGMA, a Unico também contribui com insights e debates para o desenvolvimento do setor.

Fernanda Beato, diretora executiva de Vendas participou do painel “Construindo Parcerias Duradouras: Como as Operadoras Podem Impactar a Jornada do Apostador”, com os clientes Felipe Maia, Content Manager da Blaze e Guilherme Figueiredo, Country Manager da Betano – Kaizen Gaming, além de Hugo Baungarter, CEO da Polanco Consultoria, com a moderação de Thomas Carvalhaes, Country Manager da Stake. 

Fundada em 2007, a Unico é uma empresa de tecnologia que está construindo um mundo mais seguro e confiável ao validar a identidade real das pessoas. A empresa conta com SoftBank, General Atlantics e Goldman Sachs como investidores.

Em 2021, tornou-se unicórnio, sendo avaliada em mais de USD 2.6 bilhões; já em 2024, foi reconhecida como uma das empresas mais inovadoras da América Latina pela Fast Company. Mais de 800 empresas brasileiras, entre os maiores bancos privados, varejistas, fintechs, sites de e-commerce e indústrias, confiam na Unico e em sua plataforma completa de capacidades para verificar e proteger identidades.

Entre as tecnologias da Unico destacam-se: a biometria facial para autenticação de identidades com 100% de certeza; camadas reforçadas de segurança para prova de vida; e verificação de identidade e titularidade de cartão de crédito em compras online.

Fonte: GMB

Compartilhe: